SPGspeAPEF

Newsletter
captcha 

Mensagem de Boas Vindas

Sejam bem-vindos à Semana Digestiva 2018.

Este ano em particular, a nossa Semana Digestiva foi desenhada de forma a estimular a presença e a participação activa, por múltiplos formatos, com os trabalhos Científicos, a entusiasmar a jovem comunidade gastrenterológica e a dar voz à experiência e maturidade dos especialistas da vasta paisagem cognitiva e assistencial da Gastrenterologia moderna.

A Comissão Organizadora trabalhou intensamente, com dedicação, empenho e motivação, para tornar os 4 dias da Semana Digestiva uma experiencia inesquecível. Cuidamos dos aspetos da Qualidade na Assistência e Investigação, tentamos sublinhar alguns aspetos sociais que reforcem a malha da família gastrenterológica nacional, e quisemos relançar o fôlego e autoestima duma Especialidade que tem um grande impacto na Saúde dos Portugueses, a que finalmente as entidades hospitalares e políticas administrativas estão progressivamente a tomar consciência da sua enorme dimensão. Aproveitamos o empolgamento do período festivo desta Cidade, cada vez mais identificada como um lugar no Mundo, para dar expressão e voz ao orgulho de sermos e servirmos como Gastroenterologistas. Ao corporizar o lema “Humanizar Competências, Desafiar os Limites”, tocamos na essência da nossa especialidade, que é a da omnipresente consciência cívica e humanizada na quotidiana utilização e incorporação prática da mais avançada inovação tecnológica.

O Curso Pós Graduado dedicado à Hepatologia, simbolicamente exponenciando a sua interação com as áreas da Endoscopia Digestiva, representa também um sinal de vitalidade e empenho que queremos emprestar a esses domínios. As Sociedades Cientifica aqui representadas, não escondem o seu orgulho em contarem neste magno evento, com o patrocínio Cientifico do Colégio Americano de Gastrenterologia (ACG), Organização Mundial de Gastrenterologia (WGO) e da Ordem dos Médicos: estes patrocínios demonstram não só o ecletismo, versatilidade, abrangência e qualidade dos temas Científicos mas também o reconhecimento da dimensão Internacional que a Gastrenterologia portuguesa aufere.

A promoção da Saúde Digestiva tornou-se um palco em que todos os atores desempenham papéis complementares, seja como profissionais de saúde, altamente especializados, seja como insubstituíveis parceiros como o são as Industrias Farmacêutica Tecnológica e Alimentar, seja como decisores políticos, em quem repousam as responsabilidades administrativas finais.

A Semana Digestiva 2018 a todos acolhe com este nobre, exigente e imperioso propósito: promover para os portugueses, a melhor Saúde Digestiva.