SPGspeAPEF

Login

Newsletter
captcha 

Mensagem de Boas Vindas

Em nome da Comissão Organizadora desejaria a presença do maior número possível de Gastroenterologistas Nacionais na Semana Digestiva que, este ano, vai decorrer no novíssimo Centro de Congressos de VilaMoura, de 29 de Maio a 1 de Junho. Outros Colegas de especialidades afins, que desejem estar presentes, serão também muito bem-vindos.

A Semana Digestiva é um importante local de aprendizagem na medida em que o conhecimento vai avançando no seu passo imparável e nós nem sempre temos oportunidade para darmos conta desses avanços. São os novos conceitos que vão surgindo, as novas técnicas que se introduzem, as terapêuticas que se modernizam. Podem contar com uma abordagem de todos estas questões na nossa reunião, pretendendo nós que a mesma seja abrangente, sem se tornar fastidiosa.

Prometemos novos formatos com inclusão de casos clínicos nas mesas redondas, de debates sobre temas controversos e de curtas palestras sobre novidades. Uma chamada de atenção e um apelo para que não esqueçam o Curso Pós-graduado de quarta feira: a SPED propôs à Comissão Organizadora um programa fantástico para esse dia.

A Semana Digestiva é também um local de confraternização onde se entrecruzam Colegas de várias gerações e se encontram os da mesma geração. Pena que alguns fundamentalismos que atravessam a Sociedade em geral e a nossa profissão, em particular, tentem, injustificadamente, bloquear as possibilidades de são convívio que não podendo ser organizadas pela Semana Digestiva não deixarão, como sempre, de ocorrer de modo mais informal. Será um local onde conversaremos sobre as nossas experiências, sobre as nossas atitudes e sobre as nossas expectativas. 

Que confraternizem, que aprendam e que se informem é o desejo de toda a Comissão Organizadora e, particularmente, do seu Presidente. Esperamos poder dar as Boas Vindas a todos em finais de Maio em VilaMoura.

Luis Tomé

Presidente da Semana Digestiva 2019

Luis Tomé

Programa Semana Digestiva 2019

Programa provisório, sessões e horários podem sofrer alterações